sexta-feira, 28 de abril de 2017

Juventude Franciscana em Missão

A partir de um convite, um chamado de Deus nos foi apresentado. Nos dias 13 a 16 de Abril, em uma das datas mais importantes da Igreja Católica, a ressurreição Daquele que nos deu sua vida para que um dia tivéssemos a salvação e a vida eterna, dez jovens da fraternidade JUFRA de Anápolis e dois jovens frades da Província do Santíssimo Nome de Jesus no Brasil,se dividiram em dois grupos e foram para as cidades de Araguacema e Lajeado, estado de Tocantins, em missão. Partiram rumo a algo desconhecido, uma nova e diferente realidade, mas se colocaram dispostos a acolher e serem acolhidos por pessoas que já os aguardavam ansiosas... e assim foi feito.
Ao termino desses dias, as malas foram feitas e na bagagem trouxeram muitas experiências, sentimento de doação, amor pelo próximo mas, sobretudo gratidão. Gratidão por cada momento, cada pessoa e cada historia que lá escutaram e puderam viver e partilhar. Gratidão pela oportunidade, por Deus ter escolhido cada um para seu filho, seguidor e missionário.
“Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura”, Jesus disse, e Nosso Pai Seráfico acrescenta: “se preciso use palavras”.
E hoje, para concluir minha breve partilha, aproprio-me das palavras de Paulo VI quando disse que a missão da “Justiça e Paz” eram “manter abertos os olhos da igreja, o coração sensível e as mãos prontas para a obra da caridade que está chamada a realizar com o mundo”.
Fraternalmente,


Ana Maria Lemos

Secretária DHJUPIC


Lajeado TO

Araguacema TO

Nenhum comentário: